Pesquisar

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Bahia investe em turismo esportivo para fortalecer destino



Por: Paloma Jacobina / JT

A importância da captação de mais eventos esportivos para estimular o turismo e divulgar o destino Bahia para todo o País foi o tema do pronunciamento do secretário de Turismo, Domingos Leonelli, durante o almoço que marcou o lançamento do Campeonato Brasileiro de Arrancada, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, no Circuito do CAB, em Salvador. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, com a presença de pilotos, jornalistas e membros da FAB (Federação de Automobilismo da Bahia).

Segundo Leonelli, o turismo esportivo tem papel fundamental no crescimento da economia do estado, uma vez que, a realização de eventos do gênero na cidade tem movimentado a rede hoteleira, gerando emprego e renda para a população. “Estamos investindo na realização destes eventos para que, ao longo dos anos, eles se tornem um produto turístico do nosso estado”, afirmou.
O Brasileiro de Arrancada é organizado pela FAB,  com o apoio do Governo do Estado da Bahia, e será realizado no mesmo circuito onde aconteceu, há um mês, a Stock Car Bahia. O evento é apenas um dos doze realizados pela FAB na capital e no interior do estado este ano.
Desde o início deste ano que Salvador vem registrando bons índices de ocupação hoteleira ligada à realização de eventos esportivos. Só nos últimos dois meses, a cidade recebeu 50 pilotos de todo o País para a Stock Car Bahia, seguidos das Mitsubish Cup e Motorsports. A Regata Aratu-Maragogi também marcou este novo momento do turismo esportivo no estado, cujos incentivadores querem ampliar com a confirmação da Fórmula Indy 2010.
Segundo a presidente da FAB, Selma Moraes, o trabalho para a vinda da Formula Indy  para Salvador está sendo realizado com o apoio de vários parceiros. “Trata-se de um evento transmitido para 173 países e que daria ainda mais notoriedade à cidade. Sei da dificuldade e dos custos do evento, mas estamos tentando articular com as esferas federais, estaduais e municipais para que esse sonho se torne realidade”, concluiu.
http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/destaques/27064-bahia-turismo-esportivo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Acontece em outubro:


As informações deste site foram gentilmente inseridas pelos Convention & Visitors Bureaux e Secretarias de Turismo de todo o Brasil, sendo o conteúdo de responsabilidade dos mesmos. Ressaltamos que possíveis alterações poderão ocorrer ao longo do tempo, sendo importante confirmar os dados junto aos organizadores de cada evento.