Pesquisar

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Projeto Acquario Ceará

Segundo o Secretário Bismarck Maia, é uma estratégia governamental a discussão do projeto com a sociedade, sobretudo com a comunidade acadêmica. "A nossa meta é apresentarmos o projeto ao maior número de instituições possível". Em maio, o projeto foi debatido na Universidade de Fortaleza (Unifor).

O Acquario Ceará,  o qual será construído no antigo prédio do DNOCS, na Praia de Iracema, será o primeiro aquário internacional da América Latina. O equipamento, de cunho científico-educacional, se tornará um importante atrativo de visitação, fortalecendo assim o turismo do Ceará.

Orçado em R$ 250 milhões, com 21,5 mil metros quadrados de área construída e tanques com capacidade para 15 milhões de litros, o Acquario Ceará é um dos mais importantes investimentos do Governo do Estado. As obras devem ser concluídas até julho de 2010.

Além da localização privilegiada e do espaço contemplativo, o Acquario terá em seus quatro pavimentos áreas de lazer, dois cinemas 4D, simuladores de submarino, equipamentos que proporcionam interação entre público e aquário e túneis submersos que levarão os visitantes ao interior do tanque de animais marinhos.

Para o secretário do Turismo Bismarck Maia o aquário será mais um diferencial para o estado em relação a outros destinos turísticos. "Tenho convicção de que esse equipamento mudará o perfil do Estado. Ele se
posicionará no mundo inteiro como um local que deve ser conhecido".

A previsão é que o equipamento receba, anualmente, 1,2 milhões de visitantes, gerando uma receita de R$ 21,5 milhões. Para a economia local, o impacto no mercado de trabalho será de 150 empregos diretos, 1.600
indiretos e 18 mil empregos na cadeia produtiva.


Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
(85) 8732-2041/3101-4661

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Acontece em outubro:


As informações deste site foram gentilmente inseridas pelos Convention & Visitors Bureaux e Secretarias de Turismo de todo o Brasil, sendo o conteúdo de responsabilidade dos mesmos. Ressaltamos que possíveis alterações poderão ocorrer ao longo do tempo, sendo importante confirmar os dados junto aos organizadores de cada evento.