Pesquisar

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Setur promove o Ceará junto ao mercado paulista

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa, nos dias 28 e 29 de agosto, do 13° Encontro Nacional dos Agentes de Viagem da Associação de Agências de Viagem de Ribeirão Preto (AVIRRP) e do Road Show de São Paulo, organizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Ceará (ABIH/CE).

A 13º AVIRRP 2009 será realizada no Centro de Convenções Taiwan, em Ribeirão Preto (SP), em uma área de exposição de 4.600 m². Ao todo, foram comercializados 261 estandes divididos entre operadores de turismo, companhias aéreas, hotéis, locadoras de veículos, governos estaduais, Convention Bureau de todo Brasil, e agentes de viagens do estado de São Paulo.

O mercado paulista é, hoje, o maior emissor de turistas para o Ceará. De acordo com a pesquisa realizada pela Setur e IBOPE sobre o perfil do turista que visitou o Ceará na alta estação de julho 2009, o estado de São Paulo foi responsável por 24,4% do total de visitantes.

As feiras da AVIRRP têm se mostrado uma importante vitrine para promoção e divulgação de destinos turísticos, já que recebe profissionais de vários estados brasileiros que buscam novidades em produtos e serviços turísticos para as festas de final de ano, férias e feriados.

No estande da Setur, será entregue material promocional sobre os principais equipamentos turísticos do Estado, além de informações atualizadas sobre novos projetos de infra-estrutura do Governo do Ceará.

Road Show

O Road Show, que tem o apoio da Setur e da Operadora CVC, terá início na cidade de São Paulo e termina em Ribeirão Preto, onde acontece a 13ª AVIRRP. Durante o Road Show, a Setur participa de quatro workshops em São Paulo (SP) e realiza palestras e coquetéis em cada cidade participante com o objetivo de apresentar e incentivar os promotores de vendas a conhecer o Ceará.

Através destas iniciativas a Setur busca apresentar aos operadores e agentes de viagem os quatro pólos turísticos do Estado, fortalecendo a imagem do destino Ceará junto aos profissionais do turismo de São Paulo e do Brasil.

Assessoria de Comunicação
Secretaria do Turismo do Estado
Fone (85) 8732-2041/3101-4661

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Acontece em outubro:


As informações deste site foram gentilmente inseridas pelos Convention & Visitors Bureaux e Secretarias de Turismo de todo o Brasil, sendo o conteúdo de responsabilidade dos mesmos. Ressaltamos que possíveis alterações poderão ocorrer ao longo do tempo, sendo importante confirmar os dados junto aos organizadores de cada evento.