Pesquisar

sexta-feira, 27 de julho de 2007

Matéria sobre palestra no Comtotal no site do Governo do Estado do Piauí


Palestrante do Ceará destaca potencial do Piauí
27/05/2005 15:33por Elza Muniz

Os atrativos turísticos do Piauí foram destacados na palestra da publicitária Indira Guimarães, da CV&B do Ceará, no Congresso Norte/Nordeste de Comunicação Total (COMTOTAL), nesta sexta-feira, 27, no terceiro e último dia do evento, no Centro de Convenções de Teresina. O crescimento da auto-estima do piauiense e a valorização daquilo que o Estado tem de melhor foram também ressaltados pela palestrante. "Aqui tem São Raimundo Nonato, com um patrimônio histórico mundial. A saúde é referência nacional, além da gastronomia sem igual, o delta e a opala", sublinhou.
Atualmente, a opala piauiense vem sendo bastante divulgada, principalmente porque só existem duas jazidas desse mineral no mundo: uma na Austrália e outra no Piauí. Especialistas afirmam que esse minério do Piauí é melhor do que o australiano. “Além da opala, é digna de admiração a gastronomia. Teresina tem o verde, e o Piauí, como um todo, possui um pólo médico fantástico. O Centro de Convenções tem capacidade para sediar grandes congressos. O Estado tem também as Sete Cidades, a hospitalidade. O que falta é melhorar a auto-estima", revelou Indira Guimarães.
Ela acentuou como positiva a iniciativa do Ministério do Turismo de trabalhar o turismo integrado entre o Piauí, o Ceará e o Maranhão. Para a publicitária, o primeiro passo é a união. “É preciso que governo, prefeituras e trade (turístico) tenham interesse nesse trabalho. Se não houver isso, o trabalho não terá continuidade”, diz Indira Guimarães.
Ela destacou ainda que todos precisam vestir a camisa para divulgar o que o Estado do Piauí tem de melhor.
Endereço da página:http://www.pi.gov.br/materia.php?id=13259

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Acontece em outubro:


As informações deste site foram gentilmente inseridas pelos Convention & Visitors Bureaux e Secretarias de Turismo de todo o Brasil, sendo o conteúdo de responsabilidade dos mesmos. Ressaltamos que possíveis alterações poderão ocorrer ao longo do tempo, sendo importante confirmar os dados junto aos organizadores de cada evento.